Visão geral da LTO Ultrium 7
O cartucho de dados LTO Ultrium 7 da Fujifilm oferece uma capacidade super alta nativa/compactada de armazenamento de 6,0/15,0 TB com uma taxa de transferência de até 300/750 MB por segundo.
Nanotecnologia
Os cartuchos de dados da Fujifilm LTO Ultrium 7 utilizam o processo de revestimento NANOCUBIC da Fujifilm, que incorpora três tecnologias de propriedade da Fujifilm:
- Tecnologia de nanopartículas: partículas mais finas (30% menores que a partícula de metal utilizada no LTO-5)
- Tecnologia de nanodispersão: dispersão uniforme de partículas através da aplicação de pasta de dispersão alta.
- Tecnologia de nanorrevestimento: melhoria da camada de revestimento ultrafino que resulta em uma camada magnética ainda mais fina.
Como parte do compromisso global da Fujifilm para desenvolver produtos ambientalmente sustentáveis, o cartucho LTO Ultrium 7 da Fujifilm oferece uma redução no seu impacto no ambiente ao eliminar os retardantes de chama bromados (Brominated Flame Retardant, BFR) de todas as partes mecânicas dos cartuchos LTO-7 da Fujifilm. Muitos na indústria de armazenamento de dados já veem a fita como tendo menor impacto no ambiente que outras opções de armazenamento, porque consome menos energia.
A tecnologia LTO é um formato de fita aberto, poderoso, escalável e adaptável desenvolvido e aprimorado por empresas fornecedoras de tecnologia (Technology Provider Companies, TPC), como Hewlett Packard Enterprise, IBM e Quantum, para ajudar a atender às crescentes demandas sobre a proteção de dados de médio alcance para ambientes de servidor de classe empresarial.